domingo, 25 de setembro de 2011

Poesia para brincar com as palavras



Trililili Paralelá será lançado no mês das crianças

O livro de poesia infantil Trililili Paralelá de autoria da poetisa, contista e professora de Letras France Gripp, com ilustrações do artista plástico Ávila Cardoso, será lançado no próximo sábado, 1º de outubro, na Livraria Leitura, do BH Shopping, de 11 horas às 14 horas.


Trililili Paralelá é um verdadeiro convite a brincadeira com o som das palavras: Beijei o / pé da Rosa / a cheirosa / tem chulé (France Gripp)! E é desta forma que as crianças entram para o universo das letras se divertindo. Realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o projeto além da publicação traz uma série de atividades que despertam para o universo da poesia: oficinas, sarau de poesia, sorteio de livros, entre outros, que serão realizados ao longo do mês das crianças na capital mineira e também em Governador Valadares, cidade natal da autora.


A poetisa France Gripp conta que o conjunto de poemas intitulado Trililili Paralelá é resultado de trabalho árduo desenvolvido em dois anos de experimentações poéticas. Também representa o fruto de inúmeras leituras de poesia e de outros tantos estudos literários, fontes que alimentando a imaginação e a sensibilidade acabaram vertidas em poesia. A intenção do projeto é permitir que os leitores mirins se divirtam, tenham alegria, enquanto leem sobre questões cotidianas, vendo-se assim, a si e aos outros, de certo modo, retratados.

Sobre a autora:A professora de Letras, poeta e contista nasceu em Governador Valadares, onde formou-se em Letras. Colaborou com crônicas para os jornais locais e participou da edição do periódico cultural "Poet'Arte". Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), leciona Língua Portuguesa e Produção de Textos na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). France Gripp publicou "Eu que me destilo" (1994) e "Vinte Lições" (Dimensão, 1998). Tem poemas, contos e crônicas publicados nas coletâneas "A arte do professor e Palavra de mestre", (Sindicato dos Professores de Minas Gerais, 1996/1997/1999), "Saboreando palavras" (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais, 2006), "Terças Poéticas jardins Internos" (2006), "Antologia ME 18/Mulheres Emergentes" (2007) e "Antologia Poesia do Brasil" (2008). Realizou a exposição "Poesia e Forma", no Parque Municipal Renné Giannetti, pelo projeto Museu Nacional da Poesia (Munap).

Agenda de lançamentos:

Belo Horizonte
01/10 - Livraria Leitura Megastore do BH Shopping – 11h às 14hs
15/10 - Sarau com sorteio de exemplares no Centro Cultural Padre Eustáquio

Governador Valadares
08/10 – Livraria Leitura no Shopping Governador Valadares
09/10 - Clube Filadélfia
Mais informações: http://trililiparalela.blogspot.com

Para entrevistas:Brenda Marques Pena (31) 8811-9469 (Assessora de Comunicação)
France Grip (31) 3243-4841 (31) 9832-2053 (Autora)

Foto em anexo: France Gripp, autora de Trililili Paralelá por Brenda Marques

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Livro Trililili Paralelá será lançado na Leitura Megastore no mês da criança

A poeta Francirene Gripp (France Gripp) nasceu em Governador Valadares, onde formou-se em Letras. Colaborou com crônicas para os jornais locais e participou da edição do periódico cultural "Poet'Arte". Professora de Letras, Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), leciona Língua Portuguesa e Produção de Textos na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

France Gripp publicou "Eu que me destilo" (1994) e "Vinte Lições" (Dimensão, 1998). Tem poemas, contos e crônicas publicados nas coletâneas "A arte do professor e Palavra de mestre", (Sindicato dos Professores de Minas Gerais, 1996/1997/1999), "Saboreando palavras" (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais, 2006), "Terças Poéticas jardins Internos" (2006), "Antologia ME 18/Mulheres Emergentes" (2007) e "Antologia Poesia do Brasil" (2008).

Realizou a exposição "Poesia e Forma", no Parque Municipal Renné Giannetti, pelo projeto Museu Nacional da Poesia (Munap).

Na foto: a autora France Gripp por Brenda Marques